Decoração de Chá Panela

Os dias que antecedem o casamento são marcados por uma explosão de sentimentos, em especial, a ansiedade e o desejo que tudo saia como previsto. Em meio a esse turbilhão de emoções,  está inserido o chá de panela/ cozinha. Normalmente um ou dois meses  antes do tão sonhado dia, o chá de panela deve ser uma reunião para relaxar, descontrair e reunir as amigas da noiva. E para isso, a decoração do ambiente contribui e muito!

Não existem regras para decorar um chá de panela, apenas sensibilidade, intuição e dedicação. No entanto,  algumas diquinhas podem ajudar…

1- Envolva as irmãs, mãe e amigas na organização e decoração do chá. Assim a noiva pode delegar tarefas e ficar menos sobrecarregada, pq casar dá trabalho, rs!

2- Antes de tudo, defina um estilo para o seu chá. Pode ser romântico, artesanal, feminino, simples, clean, moderno, colorido, personalizado. O importante é que siga o estilo da noiva, do casamento.

3- A próxima etapa é a escolha das cores. Acho bacana criar uma paleta com duas ou mais cores. Ou então, brincar com as diferentes tonalidades de uma cor.

4- Com as cores definidas, agora vamos ao principal, a decoração da mesa;

*Toalha-  Se a mesa for muito bonita, de vidro, provençal, madeira, pode-se muito bem dispensar a toalha e usar apenas caminhos de mesa invertidos. Numa mesa grande, fica muito bonito distribuir três caminhos. Um no centro e dois nas laterias.

Se o uso da toalha for indispensável, capriche nos detalhes. Vc pode aplicar lacinhos, florzinhas, babados, paetês e o que mais a imaginação permitir.

* Bolo- A escolha do bolo é algo que sempre gera dúvida. Uma boa opção é o clássico de dois andares , temático e personalizado. Bules, colheres de pau, o nome dos noivos, panelinhas e coisas que tenham a ver com o tema podem e devem estar presentes no bolo. Fica um charme!

Coloque o bolo no centro , pois assim fica mais fácil e harmônico para dispor os docinhos e guloseimas na mesa.

* Docinhos e guloseimas-

Não podem faltar bandejas ou pratos altos para os doces. Você pode também forrar caixas de diversos tamanhos, com tecidos estampados, listrados, coloridos, e usar como suporte. Já para as guloseimas, que tal aproveitar potinhos de vidro? Personalize com fitinhas, lacinhos e coloque gostosuras como jujubas, balas, confeitados etc.

Vale a pena também investir em docinhos, forminhas personalizadas e tags de identificação, que são muito práticos e dão um charme extra na mesa.

* Arranjos de flores- Flores e plantas não podem faltar em eventos tão femininos quanto chás de panela. Elas dão vida e graça ao ambiente.

Opte por flores cheias, mais vistosas, rosas, gérberas, girassóis, hortênsia.

Capriche nos arranjos e use a criatividade. Que tal aproveitar aquele lindo e antigo bule da vovó?? Garrafas de diversos tamanhos tb podem virar lindos suportes para flores.

*Outros enfeites- Nada como ter uma mesa criativa, bonita e personalizada. Nem só de flores e doces se faz uma bonita mesa. Use e abuse da criatividade, aproveitando objetos como colheres de pau, panelinhas, bules,  tábuas de carne,  rolo de massa.  Bilhetinhos, cartões e fotos do casal tb são belas opções de enfeites diferentes para a mesa.

*Objetos de decoração-Você também pode aproveitar alguns objetos usados na decoração da casa para enfeitar a mesa, gaiolinhas, casinhas de passarinho, objetos vintage, porta-retratos, bibelôs, etc.

* Fundo-

Opção econômica- Que tal criar um charmoso varal dos momentos? Imprima as fotos dos melhores momentos do casal e pendure no simpático varalzinho.  Vc vai precisar apenas de: 2 ganchinhos, um varal e pregadores. Pinte os pregadores numa das cores escolhidas para o chá. Ou então, cada um de uma cor. Vc pode pintar bolinhas, listrinhas e o que mais a imaginação permitir. É uma opção barata, criativa e a cara dos noivos, rs!

Opção em alta- varal de Bandeirinhas, bandeirolas, pompons ou varal de coraçõezinhos.

Os corações podem ser colados na parede ou pendurados no varalzinho.

Opção mais tradicional- Vc pode usar balões e bolas. É uma opção mais batida, mas que tb cria um efeito legal.

Opção mais trabalhosa- Criar painéis de tecido e pregar na parede. Compre uma entretela bem grossa, costure os tecidos nela e pregue ou cole na parede.

Mesa dos convidados- Capriche na escolha das toalhas. Vc pode brincar com as cores e criar toalhas bicolores, ou cada mesa com uma toalha de cada cor. No centro, um belo arranjo de flores. Atenção com a altura do arranjo para que não atrapalhe a visão dos convidados.

Cartõezinhos de agradecimento personalizados e algumas guloseimas agradam os convidados e dão um charme extra nas mesinhas.

Cadeiras dos convidados- Até a cadeira pode ganhar toques especiais e se tornar mais um objeto decorativo do chá. Você pode aplicar um laço, amarrar uma flor, um cartão com alguma frase romântica, uma colher de pau…

Lembre-se- O sucesso de um chá de panela ou de qualquer outro evento está no cuidados e atenção com os mínimos detalhes.

Trono para a noiva- Uma boa ideia é criar um canto especial para a noiva descansar e também brincar durante o chá. Uma poltrona pode fazer muito bem este papel.

Amarre um tecido e faça uma capa improvisada de uma cor diferenciada.  Aplique um grande laço, ou uma coroa, e voilá- o trono- cantinho da noiva está prontinho!

Créditos:

Isabela Kastrup
Editora Blog Arrumadissimo
http://www.arrumadissimo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s